Empresas Prateleiras (“Shelf Companies”)

Apoio em todas as etapas do processo de aquisição dessa modalidade de empresas

Empresas Prateleiras – ou, simplesmente, “empresas pré-constituídas” são opções vantajosas para empreendedores que desejam iniciar um negócio rapidamente, sem a necessidade de passar por todo o processo de abertura de uma “empresa do zero”, que pode ser lento, burocrático e até complexo.

O processo de aquisição de uma Empresa Prateleira é relativamente simples, mas é importante observar algumas etapas:

  • Buscar a aquisição de Empresas Prateleiras à venda de organizações confiáveis, profissionais e de reputação;
  • Verificar a situação da Empresa Prateleira, incluindo, sobretudo, a ausência de quaisquer passivos;
  • Negociar o preço de aquisição das Empresas Prateleiras e definir as principais condições da transação;
  • Formalizar a compra das Empresas Prateleiras por meio de um contrato de compra e venda – de quotas ou ações.
  • Transferir a propriedade das Empresas Prateleiras para o novo sócio, formalizando-se o registro do instrumento alterador aplicável (ex: alteração contratual/ata de assembleia geral) na Junta Comercial do estado competente.

O Grupo A2 auxilia em todo o processo de compra de Empresas Prateleiras, seja na forma de sociedade limitada ou sociedades por ações (S.A.s), garantindo que a operação seja realizada de forma segura e legal. Abaixo destacamos as principais nuances de nossa atuação:

  • Verificação de documentação e isenção de riscos
    Verificamos toda a documentação, incluindo certidões negativas, balanços patrimoniais e declarações fiscais, garantindo ausência de quaisquer riscos envolvidos na aquisição (como passivos ocultos), fornecendo conforto e segurança necessários ao cliente na hora de adquirir o produto.
  • Coordenação do processo legal
    Apoiamos o cliente em toda a jornada da aquisição, envolvendo a assinatura dos documentos contratuais necessários até o efetivo registro ante todos os órgãos públicos aplicáveis, garantindo a integralidade da conformidade legal deste processo.

 

Deixe a burocracia nas mãos do Grupo A2 e foque no crescimento do seu negócio!

 

O que é uma Shelf Company?

Uma Shelf Company é uma empresa constituída, com um número de registro, mas que nunca realizou negócios nem possui passivos ou ativos. O termo ‘shelf’ reflete a ideia de que a empresa foi ‘colada na prateleira’ aguardando um comprador interessado em adquiri-la.

Apesar de não operante, a shelf company é legalmente uma empresa registrada e reconhecida pelas autoridades competentes.

Para saber mais, Entre em contato

Aceito receber comunicações via e-mail:

Cadastre-se